84 código de falha do GS

GS comando das marchas
160Bus do CAN IES : bus do CAN OFF

161Bus IES do CAN: comunicação interrompida

162Falta a mensagem do CAN do módulo de comando FR Controle do Veículo ou mensagem errada

163Falta a mensagem do CAN do módulo de comando Módulo especial parametrizável PSM ou mensagem errada

164Falta a mensagem do CAN do módulo de comando WSK Embreagem mecânica com conversor de torque ou mensagem errada

165Falta a mensagem do CAN do módulo de comando RS Comando do Retarder ou mensagem errada

166Falta a mensagem do CAN do módulo de comando BS comando do freio ou mensagem errada

167Falta a mensagem do CAN do módulo de comando INS Instrumento ou mensagem errada

168Falta a mensagem do CAN do módulo de comando Comando da embreagem KS (MKR) ou mensagem errada

169Falta a mensagem do CAN do módulo de comando AGE Seletor Automático de Marchas ou mensagem errada

170Falta a mensagem do CAN do módulo de comando MR Comando do motor ou mensagem errada

1010Falha interna do módulo de comando

1011Nenhum dado de programação válido

1012Nenhum dado de parametrização válido

1080O software no módulo de comando é uma versão de teste

1081O módulo de comando é uma versão de teste

1082O modo teste em bancada do módulo de comando está ativo

1101Sobretensão no terminal 30

1102Subtensão no terminal 30

1201O terminal 31 tem Interrupção

1301Sobretensão no terminal 15

1302Subtensão no terminal 15

1503Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Interrupção.

1504Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com a massa.

1505Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com o positivo.

1603O interruptor Neutro tem Interrupção

1604O interruptor Neutro tem Curto-circuito com a massa

1605O interruptor Neutro tem Curto-circuito com o positivo

1703A saída do módulo de comando RUECK tem Interrupção

1704A saída do módulo de comando RUECK tem Curto-circuito com a massa

1705A saída do módulo de comando RUECK tem Curto-circuito com o positivo

2030Nenhum dado válido do módulo de comando das marchas

2031O terminal 31 para o módulo de comando das marchas tem Interrupção

2032A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Interrupção

2033A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com a massa

2034A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com o positivo

2035Falha de liberação do circuito de emergência

2036Comendo de emergência falhou

2037Estágio de realimentação do módulo de comando das marchas interrompido ou em curto

3120Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Interrupção

3121Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Interrupção.

3122Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Curto-circuito com a massa

3123Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Curto-circuito com a massa.

3124Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Curto-circuito com o positivo

3125Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Curto-circuito com o positivo.

3220Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Interrupção

3221Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Interrupção.

3222Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Curto-circuito com a massa

3223Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Curto-circuito com a massa.

3224Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Curto-circuito com o positivo

3225Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Curto-circuito com o positivo.

3320Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Interrupção.

3321Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Interrupção.

3322Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Curto-circuito com a massa.

3323Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Curto-circuito com a massa.

3324Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Curto-circuito com o positivo.

3325Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Curto-circuito com o positivo.

3803A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Interrupção

3804A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Curto-circuito com a massa

3805A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Curto-circuito com o positivo

4140Sensor 'marcha' (SGG) tem Interrupção.

4141Sensor 'marcha' (SGG) tem Curto-circuito com a massa.

4142Sensor 'marcha' (SGG) tem Curto-circuito com o positivo.

4143Falha de funcionamento do componente Sensor 'marcha' (SGG)

4144Componente Sensor 'marcha' (SGG) fora da faixa de valores admissíveis

4240Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Interrupção.

4241Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Curto-circuito com a massa.

4242Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Curto-circuito com o positivo.

4243Falha de funcionamento do componente Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE)

4244Componente Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) fora da faixa de valores admissíveis

4440Sensor 'embreagem' (SKU) tem Interrupção.

4441Sensor 'embreagem' (SKU) tem Curto-circuito com a massa.

4442Sensor 'embreagem' (SKU) tem Curto-circuito com o positivo.

4443Falha de funcionamento do componente Sensor 'embreagem' (SKU)

4444Componente Sensor 'embreagem' (SKU) fora da faixa de valores admissíveis

5140Falta o sinal do sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária'

5141Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária' tem Curto-circuito com a massa

5142Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária' tem Curto-circuito com o positivo ou Interrupção

5143Falha de funcionamento do componente Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária'

5240Falta sinal C3/Impulso de velocidade

5243Falha do sinal D3

8091Nenhuma rotação de saída da caixa de transmissão

8093Tipo errado de caixa de mudanças

8095Posição da embreagem: não foi atingido o valor mínimo de programação

8096Posição da embreagem: foi ultrapassado o valor máximo de programação

G 05A posição Neutro não está asseguradacausas prováveis: Sem suprimento de ar no sistema pneumático Defeito mecânico na caixa de mudanças Defeito mecânico no trambulador transversal Verificar o pino de fixação do trambulado transyinstrução :Esta falha é importante somente em veículos com transmissão sincronizada Na mudança para posição Neutro ou na correspondente interrupção na mudança de marchas , o critério para reconhecimento da movimentaçãodo grupo de marchas não foi satisfeito O movimento necessário entre os grupos de marchas é 70 % da distância entre os valores de programação , grupo de marchas 1/2 e grupo de marchas 3/4

G 06Falha do valor da embreagemcausas prováveis : Informação de hardware na EEPROM não é válida Pelo menos um dos estágios finais da embreagem tem linha interrompida Não foi reconhecida nenhuma embreagem automática O valor especificado da embreagem não está presente no bus do CANinstrução :Esta falha é importante somente em veículos com comando eletrônico da transmissão .

G 09Erro de programação: posição Neutrocausa prováveis de falhas :Componentes do sensor de marcha engatada tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Bolsão de ar no cilindro de marchas Cilindro de marchas prendendo ou sujo de oleo Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação no trambulador transversal .introdução :A posição Neutro inicialmente programada foi deixada sem solicitação o equivalente a +/- 40 counts .

G 10Erro de programação: erro nos valores de programação para o Splitcausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MS1 e MS2 Componente sensor do seletor do grupo de marchas Split tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Defeito mecânico do componente cilindro do grupo divisor Split Defeito mecânico na caixa de mudançasintrodução : A distância entre os valores programados Split , ( posição lenta e rápida ) é muito pequena . A distância mínima deve - se > 144 counts

G 11 Erro de programação: erro nos valores de programação para as marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das vávulas magnéticas MUB e MGB Erro nas ligações elétricas das vávulas magnéticas MUE e MGE Defeito mecânico do componente do cilindro das marchas Defeito mecânico da caixa de mudanças Defeito mecânico do trambulador transversal Aintrodução :A distância entre os valores programados " Marcha , posição Neutro , e posição ímpar " é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts A distância mínima em veículos com transmissões Mercedes Powershift deve ser > 350 counts .

G 12Erro de programação: erro nos valores de programação para marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MUBe MGB Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MEU e MGE Componete sensor de marcha engatada tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Defeito mecânico do componete cilindro de marcha Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação no trambulador transversalintrodução :A distância entre o valores programados " marcha , posição Neutro , e marcha posição par ) é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts . A distância mínima entre em veículos com Transmissões Mercedes Powershift de ser > 350 counts .

G 13Erro de programação: erro nos valores programação para os grupos de marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MG1 e MG2 Defeito mecânico na caixa de marchas Defeito mecânico no trambulador transversalintrodução :A distância entre os valores programados ( grupo de marchas , posição1 / 2 ' e grupo de marchas posição 3/4 ' ) é muito pequena . A distância mínima deve ser > 350 counts .

G16Erro de programação: ero nos valores de programação para os grupos de marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MG1 c MG2 Defeito mecânico do componente cilindro seletor do grupo de marchas Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação do trambulador transversalintrodução : A distância entre o valores programados " marcha , posição Neutro , e marcha posição par ) é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts . A distância mínima entre em veículos com Transmissões Mercedes Powershift de ser > 350 counts .

G17Erro de programação: ero nos valores de programação para o Gamacausa prováveis de falhas :introdução :

G 18Falha em uma válvula magnética ou sensor de posição

G 19Erro de programação: o veicula desliza

G 20Erro de programação: sub ou sobretensão

G 21Erro de programação: atuação da embreagem

G 22Em erro de programação: seleção de Neutro interrompidaCausas prováveis de falhas : Comunicação CAN para o módulo de comando FR com defeito, Quando se solta a tecla "Neutro" na alavanca de mudança de marchas, o módulo de comando FR (controle de veículo ) interrompe o procedimento de programação instrução: durantes o procedimento de programação a tecla "Neutro" na alavanca seletora deve permanece continuamente atuada

G 23Erro de programação: tipo de transmissão não válido G 24 = Erro de programação: freio de estacionamento não atuado OBS: sinal do freio de mão (não está funcionando ou freio de mão está solto ) o sinal "P" do painel tem que está assessor

G 26Ero de programação: motor em funcionamento

G 27Erro de programação: falta de torque do motor ou não é válido

G 28 Erro de programação: o motor não está ligado

G 29Erro de programação: falta de rotação do motor

G 30 Erro de programação: marcha lenta

G 31 Erro de programação: distância da embreagem Durante o procedimento de programação a embreagem não foi atuada corretamente

G32Erro de programação: rotação do eixo da transmissão intermediária