84 código de falha do GS
GS comando das marchas
160
Bus do CAN IES : bus do CAN OFF
161
Bus IES do CAN: comunicação interrompida
162
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando FR Controle do Veículo ou mensagem errada
163
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando Módulo especial parametrizável PSM ou mensagem errada
164
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando WSK Embreagem mecânica com conversor de torque ou mensagem errada
165
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando RS Comando do Retarder ou mensagem errada
166
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando BS comando do freio ou mensagem errada
167
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando INS Instrumento ou mensagem errada
168
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando Comando da embreagem KS (MKR) ou mensagem errada
169
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando AGE Seletor Automático de Marchas ou mensagem errada
170
Falta a mensagem do CAN do módulo de comando MR Comando do motor ou mensagem errada
1010
Falha interna do módulo de comando
1011
Nenhum dado de programação válido
1012
Nenhum dado de parametrização válido
1080
O software no módulo de comando é uma versão de teste
1081
O módulo de comando é uma versão de teste
1082
O modo teste em bancada do módulo de comando está ativo
1101
Sobretensão no terminal 30
1102
Subtensão no terminal 30
1201
O terminal 31 tem Interrupção
1301
Sobretensão no terminal 15
1302
Subtensão no terminal 15
1503
Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Interrupção.
1504
Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com a massa.
1505
Alimentação de tensão EXTUB para o módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com o positivo.
1603
O interruptor Neutro tem Interrupção
1604
O interruptor Neutro tem Curto-circuito com a massa
1605
O interruptor Neutro tem Curto-circuito com o positivo
1703
A saída do módulo de comando RUECK tem Interrupção
1704
A saída do módulo de comando RUECK tem Curto-circuito com a massa
1705
A saída do módulo de comando RUECK tem Curto-circuito com o positivo
2030
Nenhum dado válido do módulo de comando das marchas
2031
O terminal 31 para o módulo de comando das marchas tem Interrupção
2032
A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Interrupção
2033
A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com a massa
2034
A linha NOTEPS para o circuito de emergência do módulo de comando das marchas tem Curto-circuito com o positivo
2035
Falha de liberação do circuito de emergência
2036
Comendo de emergência falhou
2037
Estágio de realimentação do módulo de comando das marchas interrompido ou em curto
3120
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Interrupção
3121
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Interrupção.
3122
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Curto-circuito com a massa
3123
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Curto-circuito com a massa.
3124
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUB) tem Curto-circuito com o positivo
3125
Válvula magnética 'admissão de ar do cilindro das marchas pares' (MGB) Curto-circuito com o positivo.
3220
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Interrupção
3221
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Interrupção.
3222
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Curto-circuito com a massa
3223
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Curto-circuito com a massa.
3224
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas ímpares' (MUE) tem Curto-circuito com o positivo
3225
Válvula magnética 'exaustão de ar do cilindro das marchas pares' (MGE) tem Curto-circuito com o positivo.
3320
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Interrupção.
3321
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Interrupção.
3322
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Curto-circuito com a massa.
3323
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Curto-circuito com a massa.
3324
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 1' (MG1) tem Curto-circuito com o positivo.
3325
Válvula magnética 'mudança entre grupos de marchas 2' (MG2) tem Curto-circuito com o positivo.
3803
A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Interrupção
3804
A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Curto-circuito com a massa
3805
A linha conjunta de massa MVGND das válvulas magnéticas tem Curto-circuito com o positivo
4140
Sensor 'marcha' (SGG) tem Interrupção.
4141
Sensor 'marcha' (SGG) tem Curto-circuito com a massa.
4142
Sensor 'marcha' (SGG) tem Curto-circuito com o positivo.
4143
Falha de funcionamento do componente Sensor 'marcha' (SGG)
4144
Componente Sensor 'marcha' (SGG) fora da faixa de valores admissíveis
4240
Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Interrupção.
4241
Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Curto-circuito com a massa.
4242
Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) tem Curto-circuito com o positivo.
4243
Falha de funcionamento do componente Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE)
4244
Componente Sensor 'mudança entre grupos de marchas' (SGE) fora da faixa de valores admissíveis
4440
Sensor 'embreagem' (SKU) tem Interrupção.
4441
Sensor 'embreagem' (SKU) tem Curto-circuito com a massa.
4442
Sensor 'embreagem' (SKU) tem Curto-circuito com o positivo.
4443
Falha de funcionamento do componente Sensor 'embreagem' (SKU)
4444
Componente Sensor 'embreagem' (SKU) fora da faixa de valores admissíveis
5140
Falta o sinal do sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária'
5141
Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária' tem Curto-circuito com a massa
5142
Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária' tem Curto-circuito com o positivo ou Interrupção
5143
Falha de funcionamento do componente Sensor de rotação 'eixo da transmissão intermediária'
5240
Falta sinal C3/Impulso de velocidade
5243
Falha do sinal D3
8091
Nenhuma rotação de saída da caixa de transmissão
8093
Tipo errado de caixa de mudanças
8095
Posição da embreagem: não foi atingido o valor mínimo de programação
8096
Posição da embreagem: foi ultrapassado o valor máximo de programação
G 05
A posição Neutro não está asseguradacausas prováveis: Sem suprimento de ar no sistema pneumático Defeito mecânico na caixa de mudanças Defeito mecânico no trambulador transversal Verificar o pino de fixação do trambulado transyinstrução :Esta falha é importante somente em veículos com transmissão sincronizada Na mudança para posição Neutro ou na correspondente interrupção na mudança de marchas , o critério para reconhecimento da movimentaçãodo grupo de marchas não foi satisfeito O movimento necessário entre os grupos de marchas é 70 % da distância entre os valores de programação , grupo de marchas 1/2 e grupo de marchas 3/4
G 06
Falha do valor da embreagemcausas prováveis : Informação de hardware na EEPROM não é válida Pelo menos um dos estágios finais da embreagem tem linha interrompida Não foi reconhecida nenhuma embreagem automática O valor especificado da embreagem não está presente no bus do CANinstrução :Esta falha é importante somente em veículos com comando eletrônico da transmissão .
G 09
Erro de programação: posição Neutrocausa prováveis de falhas :Componentes do sensor de marcha engatada tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Bolsão de ar no cilindro de marchas Cilindro de marchas prendendo ou sujo de oleo Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação no trambulador transversal .introdução :A posição Neutro inicialmente programada foi deixada sem solicitação o equivalente a +/- 40 counts .
G 10
Erro de programação: erro nos valores de programação para o Splitcausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MS1 e MS2 Componente sensor do seletor do grupo de marchas Split tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Defeito mecânico do componente cilindro do grupo divisor Split Defeito mecânico na caixa de mudançasintrodução : A distância entre os valores programados Split , ( posição lenta e rápida ) é muito pequena . A distância mínima deve - se > 144 counts
G 11
Erro de programação: erro nos valores de programação para as marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das vávulas magnéticas MUB e MGB Erro nas ligações elétricas das vávulas magnéticas MUE e MGE Defeito mecânico do componente do cilindro das marchas Defeito mecânico da caixa de mudanças Defeito mecânico do trambulador transversal Aintrodução :A distância entre os valores programados " Marcha , posição Neutro , e posição ímpar " é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts A distância mínima em veículos com transmissões Mercedes Powershift deve ser > 350 counts .
G 12
Erro de programação: erro nos valores de programação para marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MUBe MGB Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MEU e MGE Componete sensor de marcha engatada tem defeito mecânico ( tucho prendendo ) ou falha elétrica ( corrosão dos conectores ) Defeito mecânico do componete cilindro de marcha Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação no trambulador transversalintrodução :A distância entre o valores programados " marcha , posição Neutro , e marcha posição par ) é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts . A distância mínima entre em veículos com Transmissões Mercedes Powershift de ser > 350 counts .
G 13
Erro de programação: erro nos valores programação para os grupos de marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MG1 e MG2 Defeito mecânico na caixa de marchas Defeito mecânico no trambulador transversalintrodução :A distância entre os valores programados ( grupo de marchas , posição1 / 2 ' e grupo de marchas posição 3/4 ' ) é muito pequena . A distância mínima deve ser > 350 counts .
G16
Erro de programação: ero nos valores de programação para os grupos de marchascausa prováveis de falhas :Erro nas ligações elétricas das válvulas magnéticas MG1 c MG2 Defeito mecânico do componente cilindro seletor do grupo de marchas Defeito mecânico na caixa de mudanças Verificar o pino de fixação do trambulador transversalintrodução : A distância entre o valores programados " marcha , posição Neutro , e marcha posição par ) é muito pequena . A distância mínima em veículos com transmissão Syncrhon deve ser > 450 counts . A distância mínima entre em veículos com Transmissões Mercedes Powershift de ser > 350 counts .
G17
Erro de programação: ero nos valores de programação para o Gamacausa prováveis de falhas :introdução :
G 18
Falha em uma válvula magnética ou sensor de posição
G 19
Erro de programação: o veicula desliza
G 20
Erro de programação: sub ou sobretensão
G 21
Erro de programação: atuação da embreagem
G 22
Em erro de programação: seleção de Neutro interrompidaCausas prováveis de falhas : Comunicação CAN para o módulo de comando FR com defeito, Quando se solta a tecla "Neutro" na alavanca de mudança de marchas, o módulo de comando FR (controle de veículo ) interrompe o procedimento de programação instrução: durantes o procedimento de programação a tecla "Neutro" na alavanca seletora deve permanece continuamente atuada
G 23
Erro de programação: tipo de transmissão não válido
G 24 = Erro de programação: freio de estacionamento não atuado
OBS: sinal do freio de mão (não está funcionando ou freio de mão está solto ) o sinal "P" do painel tem que está assessor
G 26
Ero de programação: motor em funcionamento
G 27
Erro de programação: falta de torque do motor ou não é válido
G 28
Erro de programação: o motor não está ligado
G 29
Erro de programação: falta de rotação do motor
G 30
Erro de programação: marcha lenta
G 31
Erro de programação: distância da embreagem Durante o procedimento de programação a embreagem não foi atuada corretamente
G32
Erro de programação: rotação do eixo da transmissão intermediária